São Joaquim, Tangará da Serra - MT, 78300-000, Brasil

  • Whatsapp 65 99900-9919 / Fone 65 99628-5314
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

27/08/2015
A profissão de Corretor de Imóveis surgiu no começo do século XX, com a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado imobiliário
O Dia Nacional do Corretor de Imóveis é comemorado dia 27 de Agosto
 

A profissão de Corretor de Imóveis surgiu no começo do século XX, com a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado imobiliário, que se tornava cada vez mais forte. No Brasil, os primeiros profissionais do ramo surgiram durante a presidência de Getúlio Vargas. 

 

Origem do Dia do Corretor de Imóveis

 

Os corretores de imóveis lutaram por muitos anos para que a sua profissão fosse regularizada no Brasil. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviado para o Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres. 

 

No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada. Assim, nesse dia foi criado o Conselho Federal e os conselhos re­gionais de Corretores de Imóveis (CRECI's).

 

SER CORRETOR é plantar sementes, criar raízes e colher os frutos de seu trabalho. É ajudar a transformar sonhos em realidade e ser grato por participar das conquistas de uma vida.

 

Dentre as características necessárias para ser um corretor podemos citar a aptidão e o gosto por vendas. O trabalho deste profissional fica muito mais fácil se ele possuir carisma, bom humor, raciocínio espacial aguçado, paciência e aptidão para relacionar-se com o público, dedicação, argumentação e capacidade de convencimento, boa aparência e manter-se bem informado.

 

As principais atividades de um corretor de imóveis são a organização da compra, locação, permuta, venda e incorporação de imóveis e a reunião dos documentos e papéis que serão usados na negociação; apresentação de imóveis para a visitação do público, bem como do projeto desenvolvido e dos arredores do imóvel; a intermediação da negociação e a verificação da correta construção do imóvel.

 

Nesta data especial para a classe de Corretores de Imóveis cumprimento e o reconhecimento aos que trabalham com personalidade, ética, honestidade, respeito aos seus clientes e ao seu papel profissional.

 
Outras Notícias
24
08
As parcerias que um corretor de imóveis de sucesso deve fazer
[+] saiba mais
11
09
Justiça determina devolução de honorários por corretor sem CRECI
[+] saiba mais
11
09
Casa própria pelo celular é aposta do Santander
[+] saiba mais
11
09
Google aponta cenário positivo no mercado de imóveis no país
[+] saiba mais
17
09
Confira os riscos de comprar ou vender imóvel sem um corretor
[+] saiba mais
16
02
Decisão da CVM deve impulsionar crédito com imóvel de garantia
[+] saiba mais
16
02
Procura por móveis planejados aumenta 20%, afirmam empresários
[+] saiba mais
15
03
Vendas de imóveis giram cerca de meio bilhão em Cuiabá
[+] saiba mais
 
Voltar
1

Precisa de um imóvel com outro perfil?

Manda-me um Zap agora dizendo o quer!

entre em contato