São Joaquim, Tangará da Serra - MT, 78300-000, Brasil

  • Whatsapp 65 99900-9919 / Fone 65 99628-5314
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

11/09/2017
TECNOLOGIA
Google aponta cenário positivo no mercado de imóveis no país
 
 

Dados do Google apontam que no primeiro semestre deste ano as buscas por termos relacionados a compra, venda ou aluguel no país tiveram aumento de mais de 44% se forem comparadas ao mesmo período de 2016. Outro destaque ficam por conta das mudanças positivas sobre a movimentação nas intenções de negócios. Pela primeira vez, nos últimos três anos, as buscas realizadas pelas palavras compra e venda foram maiores do que as buscas por aluguel.

Enquanto as pesquisas por compras cresceram 71% ao ano, as por aluguel cresceram 21% em 2017. Além disso, 48% do total das buscas por venda e compra  foram realizadas por meio de celular.

Segundo Adriano Nasser, líder na área de parceria estratégica do Google, nos dias atuais, pelo menos, 71% dos consumidores inicia o processo de procura por imóveis pelo site/aplicativo de uma empresa e a maioria pesquisa pelo menos cinco marcas (construtoras ou imobiliárias) antes de bater o martelo.

Ainda pelas pesquisas do Google, não basta a empresa ter somente um site ou aplicativo, é necessário estar de olho no tempo de carregamento da página. No Brasil, cerca de 40% dos clientes abandonam um site se ele demorar mais de dez segundos para abrir; 29% dos usuários de smartphone irão sair de site imediatamente se ele não for mobile friendly; e uma em cada cinco nunca mais volta ao seu site ou anúncio se um dos problemas anteriores se repetir.

De acordo com o executivo, as mudanças vem acontecendo junto com a consolidação de uma nova jornada do consumidor. “Hoje, o que determina a tomada de decisão são os chamados micro-momentos, responsáveis para que uma venda, ou aluguel, se tornem realidade. Além disso o consumidor está conectado o tempo todo, com acesso direto à informação ”, diz Nasser.

Outra mudança de comportamento percebida neste consumidor, apontada pelas Buscas do Google está na preferência por permanecer, ou estar nas proximidades do bairro em que mora. As procuras por imóveis “próximo a mim” cresceram 64% em 2017.

Números
  • 120 milhões de pessoas acessam a internet, no Brasil todo mês
  • 104 milhões de usuários de smartphones no Brasil
  • 96% descobriram novos produtos e negócios, por meio de busca online, anúncios ou vídeos
  • 79% dos usuários de smartphones esperam por informação imediata quando buscam por algo
  • 72% já realizaram uma compra em uma loja em que nunca estiveram antes

Fonte: Ebit

Para mais informações sobre negócios no mercado imobiliário, clique aqui.

 
Outras Notícias
24
08
As parcerias que um corretor de imóveis de sucesso deve fazer
[+] saiba mais
27
08
O Dia Nacional do Corretor de Imóveis é comemorado dia 27 de Agosto
[+] saiba mais
11
09
Justiça determina devolução de honorários por corretor sem CRECI
[+] saiba mais
11
09
Casa própria pelo celular é aposta do Santander
[+] saiba mais
17
09
Confira os riscos de comprar ou vender imóvel sem um corretor
[+] saiba mais
16
02
Decisão da CVM deve impulsionar crédito com imóvel de garantia
[+] saiba mais
16
02
Procura por móveis planejados aumenta 20%, afirmam empresários
[+] saiba mais
15
03
Vendas de imóveis giram cerca de meio bilhão em Cuiabá
[+] saiba mais
 
Voltar
1

Precisa de um imóvel com outro perfil?

Manda-me um Zap agora dizendo o quer!

entre em contato